O Estádio Rei Pelé, em Maceió, receberá o confronto entre Flamengo e Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2025, no dia 15 de janeiro, sem ainda ter o horário definido. O jogo tem mando de campo do Madureira, que aceitou em razão da potencial arrecadação com bilheteria.
A Gazeta apurou que a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), gestora do Rei Pelé, e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), realmente receberam uma consulta, por parte da Federação Carioca e do Flamengo, sobre a possibilidade de realização da partida no Trapichão. Inclusive, Selaj e FAF devem divulgar uma nota oficial em breve sobre o assunto.
Antes do confronto, o Rubro-Negro carioca deve enfrentar o Boa Vista, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. O embate abrirá o campeonato estadual e dará início à turnê da equipe pelo Nordeste brasileiro.
Pela terceira rodada, a Arena das Dunas, em Natal, receberá Flamengo e Nova Iguaçu no dia 18 de janeiro. No dia 22, os cariocas ainda enfrentarão o Bangu em São Luís, no Castelão maranhense.
A 'tour', além de transformar jogos de originalmente pouco apelo em partidas que enchem estádio, dada a distância do torcedor nordestino do clube, também facilitaria a logística da pré-temporada do Flamengo, que pretende disputar amistosos nos Estados Unidos. O Mengão viaja para a Flórida no dia 19 de janeiro, para jogo amistoso com o São Paulo, e deve retornar no dia 24.
Essa seria a primeira vez desde 2013 que o Flamengo não joga em Alagoas. A última vez foi em 2013, quando o clube carioca venceu o ASA por 2 a 0, pela mesma Copa do Brasil em que sairia campeão. Vale lembrar que, em 2001, o Mengão foi campeão da Copa do Campeões em pleno Rei Pelé, quando os comandados do alagoano Zagallo venceram o São Paulo com gol de falta de Petkovic.
Alagoano Zagallo já foi campeão no Rei Pelé quando treinava o Flamengo. (Foto: Agência O Globo)