Adriano Imperador vai se despedir oficialmente do futebol neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em amistoso entre Flamengo e Amigos da Itália. O sportv transmite ao vivo e o ge acompanha em Tempo Real a "Última Batalha do Imperador"
A despedida oficial acontece oito anos depois de Adriano se aposentar dos gramados. O ídolo de Flamengo, Inter de Milão e da Seleção reunirá ex-jogadores rubro-negros e amigos que fizeram parte da sua trajetória na Itália.
- Não dá nem para acreditar. Estou ansioso e não sou de ficar assim. Vou rever amigos que jogaram comigo muito tempo atrás, poder jogar com camisas importantes da minha vida, ainda mais no Maracanã. Como não ficar nervoso? Não tem como. Espero que seja um evento maravilhoso para os torcedores e para mim também, porque eu mereço (risos) - disse Adriano ao ge.
O Imperador não entra em campo oficialmente desde 14 de maio de 2016. Na ocasião, defendeu o Miami United em apenas uma partida contra o Las Vegas City, que tinha Ronaldinho como convidado, em experiência relâmpago. Em seguida, ele voltou ao Brasil e não voltou mais a jogar.
Ao todo, Adriano atuou em 427 jogos e marcou 201 gols entre 2000 e 2016. Neste domingo, o atacante jogará um tempo em cada um dos times.
Jogadores convidados
Ronaldo e Zico estão entre os confirmados para a celebração da carreira do ex-atacante. Romário, quinto maior artilheiro da história rubro-negra, voltará a jogar com o escudo do Flamengo no peito dentro do Maracanã depois de 25 anos. Outro ídolo rubro-negro que jogará no time do Fla é Diego Ribas.
Marco Marterazzi será uma das estrelas no time "Amigos da Itália". O zagueiro italiano, campeão do mundo em 2006, chegou ao Rio neste sábado e se reuniu com Adriano na véspera do jogo.
Os atletas confirmados até o momento:
Flamengo: Adriano, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.
Itália: Adriano, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.
As camisas da despedida
A camisa rubro-negra terá um patch com o rosto de Adriano, que foi estampado entre o escudo do Flamengo e a fornecedora de material esportiva do clube, que também confeccionou o uniforme do time adversário. O número e o nome que o Imperador levará às costas são dourados, assim como o patch localizado no peito, que também estará no uniforme adversário.