Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou o Arrascaeta como o novo camisa 10 do clube. O presidente Rodolfo Landim foi quem ligou para o uruguaio e, através de uma chamada de vídeo, anunciou o "presente de Natal" para o jogador.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do clube. Landim aparece na sala da presidência em uma reunião de vídeo com Arrascaeta, que está de férias na Itália. O mandatário pede desculpas por interromper as férias, mas lê uma carta e anuncia o presente.
- Caro Arrasca, desde a sua chegada ao Clube de Regatas do Flamengo, a sua dedicação, talento e paixão pelo nosso time têm sido inspiradores. Ao longo dos últimos seis anos, você nos brindou com momentos mágicos e conquistas memoráveis que ficarão marcadas em nossa história e do nsso clube. A Nação é muito grata por todas as vitória que você nos ajudou a conquistar, pelos títulos que celebramos juntos. Você é uma referência de uma era de conquistas e, merecidamente, sua trajetória no clube faz de você um grande ídolo. É importante ressaltar que apenas os grandes ídolos do Flamengo têm a honra de vestir a camisa 10. E você, definitivamente, já fez por merecer essa distinção. O reconhecimento do seu comprometimento e sua genialidade em campo é uma unanimidade entre todos os torcedores do clube. Que essa camisa se torne um incentivo a mais para enfrentar nossos futuros desafios e que ela te ajude a nos trazer muitas vitórias e a conquista de ainda mais títulos. Esteja certo que você sempre terá um lugar especial no coração da Nação Rubro-Negra e em especial no meu coração. Esse é o presente antecipado de Natal que a gente está te dando - leu Landim para Arrascaeta.
A camisa 10 estava vaga desde que o Flamengo retirou a numeração de Gabigol, após o episódio polêmico em que o atacante vestiu a camisa do Corinthians. Em maio, o jogador foi punido com a perda da camisa e uma multa. A ideia inicial da gestão era que uma eventual contratação na janela do meio do ano pudesse usar o número. Lucas Paquetá, na época, foi quem ganhou força nos bastidores.
- Eu fico feliz com essa notícia e minhas palavras desde que cheguei ao Flamengo são só de gratidão por tudo o que eu tenho vivido dentro do clube. A camisa 10 é muito especial. Eu sei o tamanho e o peso que ela tem. Vou me preparar da melhor forma possível para representar da melhor forma dentro de campo e fora também - disse Arrascaeta em agradecimento.