O Flamengo confirmou, neste domingo (22), que não renovará o contrato do zagueiro David Luiz, que deixará o clube ao término de seu vínculo em 31 de dezembro.
Contratado em setembro de 2021, o jogador de 37 anos conquistou quatro títulos com a camisa rubro-negra, marcando sua passagem pela equipe carioca.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Flamengo agradeceu ao atleta:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22). Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira. Obrigado, David Luiz! Você faz parte da história do Mengão!”.
Com 132 partidas, quatro gols e duas assistências, David Luiz contribuiu para as conquistas de uma Libertadores (2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e um Campeonato Carioca (2024).
A decisão de não renovar foi comunicada ao zagueiro pelo recém-contratado diretor técnico português José Boto, que já trabalha ao lado do treinador Filipe Luís para reformular o elenco visando a temporada de 2025.
A nova gestão do clube, sob o comando do presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, assumirá oficialmente no próximo ano.
Sem David Luiz, o Flamengo conta com quatro zagueiros no elenco: Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Cleiton.