Cristiano Ronaldo defendeu Vini Jr. e criticou a Bola de Ouro por premiar Rodri ao invés do brasileiro. Para o craque português, foi "injusto" o camisa 7 do Real Madrid não ganhar a premiação. Vini agradeceu na sequência.
"O Cristiano estava falando que acredita que sou o melhor, eu acredito. É meu ídolo junto com o Neymar. Eu tenho a honra de receber o prêmio de melhor jogador da temporada com meus dois ídolos observando. É uma honra. Agradecer aos meus companheiros, minha família, ao Flamengo que me colocou no mundo. Ser reconhecido é muito importante."
Vini Jr. não foi o único brasileiro homenageado na noite. Neymar foi um dos jogadores que recebeu o prêmio de carreira da Globe Soccer Awards. O jogador do Al-Hilal está lesionado e disse que quer voltar a jogar.
"Motivo de muita felicidade fazer parte dessa festa. Estou muito contente, muito feliz de estar no meio de tantos craques. Foi um ano muito difícil para mim. Espero poder voltar a estar em campo bem, 100%, que é o que todos nós gostamos de fazer", disse Neymar.
O Real Madrid foi destaque nesta sexta-feira. A equipe espanhola, além de receber o prêmio de melhor clube, também contou com o melhor treinador (Carlo Ancelotti), melhor atacante (Vini Jr.), melhor meia (Jude Bellingham) melhor goleiro (Thibaut Courtois) e melhor jogador (Vini Jr.).
Cristiano Ronaldo foi homenageado com o prêmio de maior artilheiro da história e melhor jogador do Oriente Médio. O craque português tem 916 gols e busca o milésimo da carreira.
Além da premiação de melhor jogador, o Globe Soccer Awards também contou com outras categorias.
Veja os premiados:
> Melhor jogador: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)