O sonho de chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste está muito próximo dos alvinegros. No Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, o ASA deposita suas esperanças de classificação no embate com a Juazeirense, nesta quarta-feira (8). O confronto está marcado para às 16 horas e será definitivo para o futuro de ambos.
O vencedor avança para a fase de grupos e se junta a outros 15 clubes. O derrotado, fica de fora. Um empate leva a disputa para as penalidades máximas.
A Juazeirense será mandante do duelo por estar na frente do ASA no Ranking Nacional de Clubes da CBF de 2024. Por isso, a expectativa é por mais um resultado positivo. Na primeira fase, o Cancão eliminou o Fluminense do Piauí. No tempo normal, houve empate por 3x3. Já nos pênaltis, conseguiu sua vitória por 5 a 4.
No lado do ASA, a classificação veio no tempo normal. A equipe foi até Aracaju e bateu o Sergipe por 2 a 0, sem maiores sustos. Porém, o que pesa contra os arapiraquenses é o tempo longe da Copa do Nordeste, já que a última vez que disputou foi em 2013.
O Cancão é tradicionalmente muito forte atuando em seus domínios. Isso, somado a jogadores experientes, tem pesado nas recentes conquistas dentro de campo. Por isso, há motivos para a equipe estar otimista na busca pela classificação.
Além do fator casa, o técnico João Carlos Ângelo tem todo o time à disposição. Por isso, pode repetir o time titular que enfrentou o Fluminense do Piauí. No entanto, a parte defensiva preocupa. Após sofrer três gols, Zé Romário deve se manter na titularidade, mas Wesley briga por posição com Júnior Santos.
Na frente, Táta Baiano pode aparecer como novidade após boa atuação no segundo tempo. Porém, ele terá que superar a concorrência de Fechale. Guilherme e Alexsandro devem continuar na equipe titular.
A Juazeirense de Ângelo deve começar a partida com: Jaílson; Jhúnior, Zé Romário, Wesley (Júnior Santos) e Bruno; Elivélton, Bino e Eduardo; Guilherme, Fechale (Táta Baiano) e Alexsandro.
O Alvinegro teve uma logística complicada para chegar no interior baiano. No entanto, o departamento de futebol optou por uma estadia mais longa e conseguiu espaço para o elenco treinar no campo do embate nessa terça-feira.
O técnico Ranielle Ribeiro não tem desfalques titulares para o confronto. Sendo assim, o time que venceu o Sergipe deverá ser repetido. Inclusive, o lateral-esquerdo Charles está mantido na equipe titular após se recuperar de desgaste físico.
Júnior Viçosa ainda não está disponível para o embate, com isso, Thiago Alagoano ainda estará na posição mais à frente, ao lado de Carlos Henrique e Keliton.
O ASA deve entrar em campo com: Matheus; Paulinho, Zulu, Cris Lucca e Charles; Fabrício Bigode, Sousa Tibiri e Sammuel; Keliton, Carlos Henrique e Thiago Alagoano.