Chegou o grande dia para o torcedor azulino. Nesta quarta-feira (8), a partir das 20 horas, o CSA entra em campo para desafiar o Maracanã-CE, pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. O confronto está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, e vale uma das quatro vagas na fase de grupos do Nordestão.
Nesta fase, o regulamento é o mesmo do anterior. Quem vencer, já está garantido entre os 16 postulantes ao título regional. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O Azulão alcançou sua classificação após vencer o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, na primeira fase. Com isso, o otimismo renasceu, principalmente após o encaixe com o técnico Higo Magalhães. A última vez que a equipe esteve na fase de grupos da Copa do Nordeste foi em 2023, quando terminou na lanterna de seu grupo.
Por outro lado, o Maracanã está na Pré-Copa após ter sido 3º colocado do Campeonato Cearense do ano passado. Na atual edição, chegou como patinho feio, mas de cara despachou o ABC, em Natal, após empatar por 0x0 no tempo normal. Nos pênaltis, venceu por 5 a 4.
Sem tempo para descanso, os últimos dias do CSA foram de atividades e treinos fortes. O técnico Higo Magalhães optou por não dar folgas aos seus atletas, ainda mais quando precisa de força máxima para buscar a classificação.
No entanto, a equipe continua com problemas. O zagueiro Islan segue fora para tratar uma lesão na coxa. Afora isso, Eduardo Biazus deixou o time nessa terça-feira (7), abrindo duas lacunas na equipe titular.
A previsão é que Betão continue na equipe. Seu companheiro deverá ser Matheus Santos ou Wanderson. Esse último esteve de fora da partida contra o Barcelona após problemas pessoais.
No mais, a equipe azulina deve ser mantida, em relação ao time que venceu o Barcelona de Ilhéus. Mesmo bem fisicamente, Tiago Marques fica no banco de reservas e Igor Bahia fica como titular.
O CSA deve ir a campo com: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson (Matheus Santos) e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
O Maracanã viveu um turbilhão de emoções durante os últimos dias. Depois de viajar para Natal e conseguir a classificação contra o ABC, a equipe nem voltou para casa e pegou a estrada direto para Maceió.
Para o jogo, o técnico Júnior Cearense deve repetir boa parte do time que jogou no último final de semana. Com isso, espera-se um time com mais força defensiva para aguentar o ímpeto azulino.
Com isso, Guga, Wendel, Jairo e Rafael Mandacaru devem dar a sustentação defensiva da equipe, ao lado de Michel, que trará mais força de marcação. A dúvida é no ataque, se entra Xandy ou Luís Soares, que tem passagem pelo próprio CSA.
O time cearense deve enfrentar o CSA com: Rayr; Guga, Wendel, Jairo e Rafael Mandacaru; Michel, Wilker e Vinícius; Testinha, Xandy (Luís Soares) e Hugo.
Nairon Pereira de Lira (CBF/PE) é o árbitro da partida e terá as assistências de Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (CBF/PE). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Não há árbitro de vídeo nesta parte da competição.