No jogo de abertura do Campeonato Alagoano 2025, deu vermelho e branco. No Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, o Penedense cumpriu o dever de casa e derrotou o Murici por 1 a 0 neste sábado (11). Assim, os alvirrubros largam na frente na briga pela classificação.
O único gol do duelo foi marcado bem no início do segundo tempo, com o atacante Afonso.
Apesar de ainda faltar mais duas partidas para encerrar a rodada, o Penedense assume momentaneamente a liderança do Estadual, com seis pontos conquistados. O Verdão, por outro lado, dorme na 7ª posição, com três pontos.
O próximo compromisso do Murici já está marcado para esta quarta-feira, dia 15. A equipe joga em casa, no Estádio José Gomes da Costa, para enfrentar o Coruripe, a partir das 20 horas. Na quinta-feira, dia 16, é a vez do Penedense voltar a jogar. Às 20 horas, encara o CSE, no Estádio Juca Sampaio.
A partida iniciou equilibrada, com poucas chegadas perigosas. O Penedense conteve mais a bola, porém, encontrou dificuldades para assustar a meta alviverde. A primeira finalização da partida foi do Murici, aos 14 minutos, quando Mateus Sabiá tentou de fora, mas a bola passou longe.
Com 20 minutos, Kayllan cobrou falta pelo lado direito e Val buscou o cabeceio, sem direção. Com o andamento do duelo, logo o Penedense parou de ameaçar o gol adversário, enquanto o Murici começou a gostar mais do jogo.
Aos 31 minutos, Xabala fez boa jogada no corredor direito e procurou Júlio César pelo alto, mas Val salvou o Penedense. O Alvirrubro só voltou a assustar com 41 minutos. Em falta frontal de longe, Kayllan bateu com força e a bola desviou, obrigando Gustavo a fazer uma boa defesa.
As chances continuaram mínimas nos minutos finais do primeiro tempo e o 0x0 persistiu para o intervalo.
Os times voltaram diferentes para a etapa final, mas foi o Penedense quem ditou o ritmo da partida. Com apenas 3 minutos, a equipe achou boa jogada do lado esquerdo. Victor Paraíba foi lançado na ponta e tocou para Afonso, que dentro da área girou batendo forte: 1 a 0 para o Penedense.
O gol cedo fez o técnico Flávio Barros modificar a equipe, acionando Dênis Marques e Wanderson Felipe. Aos 16 minutos, Índio fez jogada individual pela esquerda e finalizou forte, para defesa de Alexandre.
Com 22 minutos, quase saiu o segundo gol do Alvirrubro. Luciano Tchow invadiu o corredor direito e cruzou para Romarinho, que deu um toque sutil, tirando tinta da trave do Murici.
Na reta final, o Murici lutou para tentar empatar. Entretanto, a defesa do Penedense se postou bem. Foram cinco minutos de acréscimos assinalados, onde os mandantes se seguraram. Com 48 minutos, o Murici colocou a bola na área, livre para Dênis Marques marcar, porém, ele acabou furando feio.
Penedense - Alexandre; Edicarlos (Luciano Tchow), Val Carioca, Matheus Recife e Drey; Léo, Kayllan e Victor Paraíba (Daniel Silva); Afonso (Maycon Alagoano), Thiaguinho (Romarinho) e Jardel (Amaral). Técnico: Bebeto Moraes.
Murici - Gustavo; Scottini, Alex, Gabriel e Herick; Tauan, Xabala (Wanderson Felipe), Mateus Sabiá e Edinho; Carlinhos (Índio) e Júlio César (Dênis Marques). Técnico: Flávio Barros.
Gols - Afonso (PEN - 3'/2T)
Cartões amarelos - Afonso (PEN), Léo (PEN), Xabala (MUR)