As redes não balançaram no Estádio Gerson Amaral, nesta tarde de domingo (12). ASA e Coruripe estrearam no Campeonato Alagoano de 2025 com empate sem gols, após ambas as equipes desperdiçaram boas chances, e fazerem só um ponto na 1ª rodada do estadual.
Com o resultado,o CSA assume a primeira colocação, seguido do Penedense, que fica atrás apenas no saldo de gols. ASA e Coruripe ficam respectivamente em terceiro e quarto lugar da tabela.
O próximo desafio do Gigante será contra o CRB, no Estádio Coaracy da Fonseca, nojogo de estreia do Galo. A partida será disputada na próxima quinta-feira, dia 16, às 20h. Por outro lado, o Verdão volta um dia antes para o embate contra o Murici, no José Gomes da Costa, às 20h.
A primeira metade do jogo começou morna para ambos os times. Sem tantas chances de gol na partida, o Coruripe teve chance clara aos 10', quando Gabriel Mancha recebeu em profundidade, tirou do goleiro Matheus Vinícius e bateu para fora. Logo aos 14 minutos, Carlos Henrique apareceu em jogada pela esquerda, finalizou, mas parou no experiente goleiro Tom.
A equipe alvinegra insistiu e seguiu concentrando as ofensivas pelo seu lado esquerdo. Porém, não teve tantas chances até os 25', quando a Sammuel cabeceou após cruzamento, e quase abriu o placar.
Aos 30', o Gigante decidiu mudar. Sammuel apareceu novamente, fez ótima jogada que deixou Carlos Henrique livre para finalizar, mas o atacante bateu fraco na bola e desperdiçou, deixando fácil para Tom.
A qualidade do campo não pareceu permitir um jogo de muita técnica, então, os times seguiram a tônica de um jogo mais físico. Ao fim do primeiro tempo, sem muitas chances para ambos os lados, o placar seguiu 0 a 0.
O ASA apareceu mais enérgico no início do segundo tempo, e pisou mais no setor defensivo do Coruripe. A equipe explorou os demais setores do campo, aproveitando a posse de bola para finalizar a longa distância, como foi com Keliton aos 4 minutos.
Mas o Coruripe não deixou barato. Aos 17, o Verdão chegou muito próximo do gol, após chute do lateral Mathaus, que explodiu na trave do alvinegro.
Keliton começou a aparecer mais pela faixa central do campo para dar opções criativas ao ASA. O camisa 7 apareceu bem aos 28, e sofreu falta perigosa. Thiago Alagoano cobrou e isolou. Três minutos depois, Keliton fez bom cruzamento na área, que foi antecipado pela defesa do Hulk.
O jogo esfriou, e as duas equipes não conseguiram criar chances até os 41 minutos. Keliton recebeu na área, fez o corte, mas desperdiçou, finalizando forte em cima do goleiro do Verdão.
Apesar da insistência do ASA, que buscou jogadas pelos lados do campo, e chegou com perigo em alguns momentos, não conseguiu ser efetivo. Com isso, as equipes amargaram o empate e fecharam a partida num 0 a 0 pouco inspirador.
Coruripe - Tom; Mathaus Luiz Bahia, Rodrigo Paganelli e Ryan Beraldo; João Felipe, Bruno Tesouro, Geovânio Batata e Jussimar; Caíque Silva e Gabriel Mancha.
ASA - Matheus Vinícius; Carlos, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Fabrício Bigode, Tibiri e Sammuel; Carlos Henrique, Thiago Alagoano e Keliton.
Cartões amarelos - Carlos (ASA), Ryan Beraldo (COR), Fabrício Bigode (ASA), Gilmar Batista (COR), João Vitor (COR), Sammuel (ASA), Tom (COR), Alex Mineiro (COR)
Árbitro - Jonata de Souza Gouveia
Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares e Maria de Fátima Mendonça
Quarto árbitro - Éder Gregori Viana Silva