E o Barça começou melhor. Com menos de quatro minutos de jogo, os catalães exigiram duas grandes intervenções do goleiro Cortouis. Mas como quem não faz, leva, o Real Madrid abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Vini Jr. roubou a bola no campo de defesa e lançou Mbappé. O francês se livrou da zaga do Barcelona e chutou na saída de Szczesny.
Mas o Barcelona não sentiu o gol. E tratou de virar o jogo. Aos 22 minutos, Lamine Yamal chamou a defesa do Real para dançar e chutou no canto esquerdo de Courtois, em um verdadeiro golaço. A virada veio aos 36 minutos, com Robert Lewandowski cobrando pênalti.
Foi quando começou o show de Raphinha. Três minutos após a virada, o brasileiro completou cruzamento de Koundé para fazer 3 x 1. E antes do intervalo ainda deixou Álex Balde na boa para transformar a vitória em passeio.
Na volta para o segundo tempo, Raphinha tratou de acabar com as esperanças do Real. Aos três minutos, o brasileiro humilhou a defesa do adversário e marcou o quinto. O time de Carlo Ancelotti ainda contou com a expulsão de Szczesny e gol de Rodrigo, de falta, o que não foi suficiente para impedir o título do Barcelona.