Nesta quinta-feira (16), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e Penedense se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. A partir das 20 horas, o Tricolorido buscará sua primeira vitória no torneio, enquanto o Alvirrubro tenta terminar a rodada na liderança.
Será a primeira partida realizada em Palmeira, após a polêmica envolvendo a prefeitura da cidade e o clube.
O CSE chega para o jogo minimamente desconfiado. Apesar de ter tido grandes chances, sofreu uma dura derrota para o CSA, na rodada inicial, por 3x0, no Estádio Rei Pelé. Com isso, está em uma tímida 7ª posição e precisa da vitória dentro de casa para voltar a ter esperança.
Por outro lado, o Penedense é só alegria. Estreando dentro de casa, a equipe superou o Murici, por 1x0, na 1ª rodada. Com isso, está na 2ª posição do Campeonato Alagoano, com seis pontos, e pode se tornar líder isolado, em caso de vitória.
O Tricolorido viveu uma semana tensa. Devido a brigas internas com a prefeitura, o time teve um dos treinamentos prejudicados, já que o técnico Fernando Tonet pretendia fazer as atividades no período da noite, justamente no Juca Sampaio.
Apesar das intercorrências, ainda há dúvida para o time. O atacante Ibson Melo acabou ficando de fora da partida contra o CSA, devido a um problema muscular, e não é garantido o seu retorno para esta noite. Sendo assim, Abnner ou Wallace Obina podem fazer a posição.
O zagueiro Héctor Urrego também não deve atuar neste momento, pois aguarda melhora física. A dupla de zaga deve ser mantida com Maílson e Kelvin.
Com dúvidas, o CSE de Fernando Tonet deve entrar em campo com: Flávio; Carlinhos (Geovânio), Maílson, Kelvin e Filipe Ramon; Emerson Bastos, Douglas Bomba e Júnior Timbó; Wallace Obina (Ibson Melo ou Bruno Nascimento), Galeguinho e Jackson.
O time alvirrubro teve uma estreia comemorada pela comissão, mas a análise final é que faltou ofensivamente e objetividade. Apesar disso, grandes mudanças não devem acontecer.
Há briga, porém, pela lateral direita. Edicarlos precisou ser substituído na partida contra o Murici, para tratar de uma lesão. O caso não foi divulgado pelo departamento médico, mas a expectativa é que Luciano Tchow seja titular nesta quinta.
Romarinho também está na briga com Thiaguinho por uma vaga entre os 11 iniciais. No mais, a equipe deve ser escalada por Bebeto Moraes com: Alexandre; Luciano Tchow, Val Carioca, Matheus Recife e Drey; Léo, Kayllan e Victor Paraíba); Afonso, Thiaguinho (Romarinho) e Jardel.