Diretor administrativo do Corinthians desde o início da gestão Augusto Melo, Marcelo Mariano pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16/1) e a solicitação foi acatada. O anúncio foi feito pelo clube paulista através de nota oficial. O dirigente está supostamente envolvimento no caso Vai de Bet.
De acordo com o comunicado publicado pelo Corinthians, Marcelo Mariano optou por deixar a diretoria para diminuir a pressão sofrida pelo presidente Augusto Melo, do qual é um dos principais aliados, e a atual gestão do clube.
“Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do clube seja finalizado da melhor forma”, diz trecho da nota.
Na última semana, o presidente da Vai de Bet, José André da Rocha Neto, prestou um novo depoimento para a Polícia Civil. Ele contou que não teve contato com Alex Cassundé, apontado como intermediário da negociação entre a empresa e o clube. Além disso, de acordo com Rocha Neto, foi ele quem procurou o Timão oferecendo o patrocínio.
Após o depoimento, que contradiz a diretoria do Corinthians e também a versão de Alex Cassundé, a pressão aumentou para que Marcelinho deixasse o cargo. Isso porque ele foi o responsável por determinar dois pagamentos para a Rede Social Midia Design, empresa de Cassundé, apontada como laranja na operação.
Vale lembrar que Cassundé consta como intermediário do contrato de patrocínio entre Corinthians e Vai de Bet, com direito a receber R$ 25,1 milhões pelo acordo.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre o desligamento de Marcelo Mariano:
“O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.
Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.
O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.
Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians”.