O São
Paulo venceu o Fluminense nos pênaltis por 5 a 4, nesta quinta-feira
(16), e avança às quartas de final da Copinha. No tempo regulamentar, as
equipes fizeram um jogo equilibrado e com muitas chances, mas o 0 a 0
permaneceu no placar. Protagonista durante os 90 minutos, o goleiro João
Pedro defendeu a cobrança de Júlio Fidelis e foi decisivo para colocar o
Soberano na fase seguinte.
Como foi a partida entre Fluminense e São Paulo?
No primeiro tempo, Fluminense e São Paulo iniciaram o duelo de forma equilibrada com finalizações de fora da área de ambas as equipes. Em grande parte do confronto, o Soberano conseguiu ter mais volume e chegou ao gol com Alves aproveitando o rebote de um chute de Ferreira, mas o jogador foi flagrado em impedimento. Na reta final, os Moleques de Xerém assustaram duas vezes com Wesley Natã acertando uma bicicleta que passou tirando tinta da trave e com Fabinho obrigando João Pedro a fazer grande defesa nos acréscimos.
Na segunda etapa, o Fluminense esteve muito próximo de abrir o placar em diversos momentos do jogo. Aos 10 minutos, Júlio Fidelis recebeu um passe de Wesley Natã na marca do pênalti e bateu em direção ao gol, mas Maik salvou o São Paulo. Os paulistas responderam em uma cobrança de falta com Lucas Loss ajeitando para Andrade livre de marcação na pequena área cabecear ao lado do gol e desperdiçando ótima oportunidade. Aos 31 minutos, Keven Samuel aproveitou uma dividida entre Wesley Natã e Guilherme Reis, surgiu livre na área e finalizou para um milagre de João Pedro, que colocou a bola para escanteio. Na cobrança, Léo Jance achou a cabeça de Gorgulho, que cabeceou por cima da meta, mas com muito perigo.
O que vem por aí?
Com a classificação, o São Paulo encara o Cruzeiro nas quartas de final da Copinha, que será disputada no sábado (18) às 20:30, em Jaú com transmissão da Cazé TV.
✅ FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 (4) x (5) 0 São Paulo - Copinha
Terceira fase
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, às 17h (de Brasília).
📍 Local: Estádio Municipal Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).
🟨 Cartões amarelos: Lucas Loss e Guilherme Reis (SAO); Gustavo Cintra e Loiola (FLU)
FLUMINENSE (Técnico: Rômulo Rodríguez)
Kevyn Vinícius; Júlio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra e Léo Jance; Fabinho, Dohmann (Luis Fernando) e Natan (Keven Samuel); Wesley Natã (Miguel Sampaio), Kelwin (Gorgulho) e João Lourenço (Arthur Henrique).
SÃO PAULO (Técnico: Allan Barcellos)
João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo e Alves (Paulinho); Lucca (Samuel), Ryan Francisco e Ferreira.