Na sua estreia no Campeonato Alagoano 2025, o CRB ficou no empate por 0 a 0, com o ASA, na noite desta quinta-feira (16). A partida foi válida pela 2ª rodada da competição, sendo disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Vale lembrar que foi a estreia do time alvirrubro na competição deste ano porque, na rodada primeira, o CRB não jogou, uma vez que o Igaci desistiu de disputar o Estadual e, como a partida não foi realizada, o Galo venceu por WO e só entrou em campo nesta quinta, fazendo sua estreia.
Com o resultado, o CRB é o terceiro colocado na tabela, com 4 pontos; enquanto o Alvinegro é o 5º colocado, somando 2 pontos. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Pela rodada 3, o Galo volta a campo no domingo (19), novamente fora de casa, no Estádio Juca Sampaio, contra o CSE, às 16 horas. E o ASA, neste mesmo dia e hora, volta a atuar no Coaracy, onde vai receber o Penedense.
Jogo foi bem disputado, com o ASA começando com pressão. Ailton Cruz
Jogo foi bem disputado, com o ASA começando com pressão. Ailton Cruz
1º Tempo
O ASA começou presionando e a primeira tentativa do jogo foi do Alvinegro. Aos 4 minutos, Júnior Viçosa ficou com a bola na intermediária, viu Matheus Albino adiantado, tentou encobri-lo, mas mandou e pelota longe do gol. Aos 6min, de novo o ASA. Keliton recebeu a bola no bico da grande área do Galo, levantou na segunda trave e Miranda afastou de cabeça.
O jogo chegava aos 10 minutos e o CRB tinha dificuldades. Enquanto o ASA se aproveitava nos contra-ataques. Exatamente aos 9min, Júnior Viçosa quase abriu o placar. Ele aproveitou o cruzamento do lado esquerdo e cabeceou, mas prensado e perdeu a chance.
De novo o Alvinegro chegou com perigo. E foi aos 13 minutos. Tibiri pegou o rebote fora da área, chutou muito forte, mas mandou a bola longe do gol de Matheus Albino. O ASA tinha bastante ritmo, enquanto o Galo só se defendia, tentando se encontrar no jogo, que chegava aos 20 minutos.
Passada a pressão do ASA nos 20 minutos de jogo, as ações do CRB começaram a fluir. E o Galo quase fez o gol aos 23', quando chegou com perigo pela primeira vez. Rhuan recebeu a pelota na esquerda, cruzou na segunda trave e David cabeceou no contrapé de Matheus Vinícius, mas viu a bola ir à direita do gol alvinegro.
Aos 29min, Sammuel mandou o chute rasteiro na área regatiana, Keliton dominou e tentou dar o voleio, mas a bola resvalou em Yan Souto e ficou fácil para o goleiro Matheus Albino segurar. Aos 36', Gegê cobrou uma falta para o Alvirrubro, mandando com muita força, e a bola passou por todo mundo e foi por cima da trave.O jogo chegava aos 45 minutos, sem o placar ter sido alterado e estava mais equilibrado. O árbitro assinalou apenas 2 minutos de acréscimos e o ASA ainda tentou com Júnior Viçosa, aos 46min, quando ele aproveitou cruzamento de Sammuel, da esquerda, cabeceou no contrapé de Matheus Albino, para baixo, e o goleiro fez uma grande defesa. E, aos 47', a etapa inicial chegou ao fim.
2º Tempo
Aos 6 minutos, o ASA chegou a fazer o seu gol, com Júnior Viçosa, que cabeceou, de peixinho, sem chances para o goleiro Matheus Albino, mas como ele estava em posição de impedimento, o árbitro não deu o gol. A torcida alvinegra ainda chegou a comemorar.
A partida passava dos 10 minutos e o ASA pressionava, assim como fez no início do 1º tempo, quando foi melhor do que o Galo, mas faltava finalizar com eficiência. Aos 14min, um momento curioso: o 4º árbitro chamou o árbitro central, Rafael Carlos Salgueiro, e mostrou um drone sobrevoando o estádio. Por isso, o jogo foi paralisado por um minutinho.
Aos 17 minutos, o Galo teve um escanteio em seu favor. Gegê bateu, mas a defesa alvinegra cortou, tirando o perigo dali. E o jogo se aproximava dos 20 minutos. O Galo já tinha feito sua primeira substituição. Em seguida, o ASA também fez.
O ASA quase fez o seu gol, aos 23 minutos. Paulinho cruzou do lado direito, Thiago Alagoano apareceu livre no meio da zaga, desviou de cabeça e a bola saiu à direita de Matheus Albino, que só a viu sair pela linha de fundo.
Aos 24min, um lance inusitado: Miranda, do CRB, deu um chutão para a frente, a bola resvalou em Zulu e foi bem pertinho do gol de Matheus Albino, quase indo para o fundo da rede. Aos 28', Fabrício bateu uma falta para o ASA, mandando na segunda trave, mas Albino evitou o gol.
O tempo passava dos 35min e as duas equipes já começavam a demonstrar cansaço. E mais substituições vieram em ambas: duas de cada lado. Aos 39', o Galo quase fez o gol, com Matheus Ribeiro, mas a bola passou à direita de Matheus Vinícius, tirando tinta da trave, e foi pela linha de fundo.
Mais mudança veio no time do ASA, mas nada de o placar ser mudado. Nisso, o CRB se postava todo no ataque, em busca do seu gol. Aos 45 minutos, o árbitro decretou 6' de acréscimos e, sem mais emoções, o jogo foi finalizado aos 51 minutos.
Ficha Técnica
ASA - Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cris Lucca e Charles; Fabrício Bigode, Sousa Tibiri (Guilherme Borges) e Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Carlos Henrique), Thiago Alagoano e Júnior Viçosa (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro.
CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan; Erick Varão, Nathan Melo e Gegê; Rafinha (Ronald), Léo Pereira (Dioran) e David (Vinícius Barata). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro.
Assistentes - Maxwell Rocha Silva e Widcir Santana de Oliveira.
Quarto árbitro - Carlos Vitor Oliveira Alves.