Neste domingo (19), a bola volta a rolar pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano. No Estádio Juca Sampaio, o CRB visita o CSE, a partir das 16 horas. As equipes estão distantes na tabela, mas buscam algo em comum: a primeira vitória dentro da competição.
O CSE já entrou em campo duas vezes no campeonato e foi derrotado. Começou perdendo para o CSA, por 3x0. Já na última quinta-feira, perdeu em pleno Juca Sampaio para o Penedense, por 2x1. Sem vencer e apenas considerando o W.O. contra o Igaci, o time está na 7ª posição do campeonato, com três pontos.
O CRB tem um jogo a menos em relação ao adversário de logo mais. O Galo fez sua única partida contra o ASA, também na quinta, mas apenas empatou por 0 a 0. Como a maioria dos rivais entrou em campo mais vezes, o time regatiano tem apenas 4 pontos e está na 5ª colocação.
Os dias em Palmeira dos Índios têm sido difíceis. Com a nova derrota na rodada passada, rumores levantaram a hipótese de que o técnico Fernando Tonet possa estar ameaçado no seu cargo. Desta forma, o confronto com o Galo torna-se fundamental.
Fernando Tonet tem buscado alternativas para o time, sobretudo no ataque. O time comunicou na última sexta-feira (17), que o atacante Ibson Melo sofreu uma lesão de grau na coxa esquerda e ficará de fora por mais de um mês. Sendo assim, Galeguinho surge como opção. Ainda há duvidas de quem irá compor o lado esquerdo. Luan não agradou e briga por posição com Bruno Nascimento.
Apesar das criticas, Júnior Timbó continuará no meio-campo. Emerson Bastos e Douglas Bomba, porém, podem ser substituídos. O único desfalque para o jogo deve ser o lateral-esquerdo Filipe Ramon, que sentiu uma lesão contra o Penedense. Para seu lugar, Felipe Vasconcelos deve ser o escolhido.
A novidade é o zagueiro Héctor Urrego, que enfim foi regularizado e pode começar a partida. O CSE deve jogar com: Flávio; Geovânio, Maílson, Kelvin (Héctor Urrego) e Felipe Vasconcelos; Emerson Bastos, Douglas Bomba e Júnior Timbó; Luan (Bruno Nascimento), Galeguinho e Jackson.
Não houve vitória na estreia do campeonato. Contudo, o time está passando por uma fase de evolução, de acordo com o técnico Umberto Louzer. Mesmo assim, nem todas as peças devem estar disponíveis neste momento.
Apesar do empate com o ASA, a equipe titular deve ser mantida. A exceção é no ataque, já que o artilheiro Anselmo Ramon deve estar de volta. O jogador ficou livre de suspensão de quatro jogos, por uma expulsão na final do Campeonato Alagoano do ano passado.
Com isso, David da Hora deve ser remanejado para a ponta direita, enquanto Ronald provavelmente vai para o banco de reservas. No lado esquerdo, Léo Pereira continua na titularidade.
O CRB deve entrar em campo com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan; Erick Varão, Nathan Melo e Gegê; David da Hora (Rafinha ou Ronald), Léo Pereira e Anselmo Ramon.