O ônibus da torcida do Clube Penedense foi alvo de vandalismo, nesse domingo (19), em Arapiraca, ao final da partida contra o ASA, na capital do Agreste. Um suspeito foi preso.
Uma guarnição pertencente ao 3º BPM estava de serviço no jogo válido pelo Campeonato Alagoano, quando foi informada de que, ao final da partida, na parte externa do estádio, houve uma ocorrência de danos ao ônibus que transportava a torcida do Penedense.
O autor do ato, segundo a polícia, foi detido no local pelo policiamento da partida e, diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência por danos.
Em nota, o clube lamentou o ocorrido.
Veja a nota:
A diretoria do Sport Club Penedense vem a público repudiar veementemente os atos de vandalismo cometidos por membros da torcida do ASA de Arapiraca, que resultaram na depredação do ônibus que transportava torcedores do nosso clube. Esses torcedores estavam se deslocando de forma pacífica para apoiar o Penedense, como sempre fizeram com dedicação e paixão.
Reconhecemos as dificuldades enfrentadas atualmente pelo ASA devido à má gestão, mas ressaltamos que isso não justifica atitudes de violência ou desrespeito. Reiteramos nossa solidariedade aos torcedores do Penedense, que seguem firmes e unidos em apoio ao clube.
Destacamos ainda que o presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis, solicitou escolta policial para garantir a segurança da delegação e dos torcedores durante o retorno a Penedo. Graças a essa iniciativa, a escolta foi prontamente deferida e permitiu que todos chegassem à cidade sem maiores incidentes.
Seguimos firmes no propósito de defender o futebol como um esporte de respeito e união.
Sport Club Penedense