O ASA amargou mais um empate no último domingo (19) e tem se complicado na tabela do Campeonato Alagoano. Após resultado contra o Penedense, por 1 a 1, o técnico Ranielle Ribeiro deu entrevista coletiva e fez críticas duras à arbitragem, creditando o empate a dois supostos pênaltis não marcados.
"Difícil, porque eu não procuro desculpas, não procuro bengalas, mas a atuação do Laranjeira (árbitro) foi ridícula. Essa é a palavra que eu posso falar. A expulsão, se merecida ou não, eu deixo a critério dele. Mas houve dois pênaltis que ele deixou de marcar a nosso favor. O primeiro pênalti, foi em cima do Viçosa, que foi puxado", explicou o treinador.
Ranielle seguiu e revelou conversa com o árbitro do jogo, José Ricardo Vasconcellos Laranjeira. Na ocasião, Laranjeira alegou que o puxão não interferiu na sequência da jogada alvinegra.
"Ao fim do primeiro tempo, eu ouvi das palavras dele: 'Houve o puxão, mas não interferiu'. Então, eu não tenho muita coisa para falar para vocês não, eu não posso ouvir de um profissional da arbitragem um posicionamento desses. Como não interfere? Todo e qualquer puxão interfere, principalmente de camisa, e é nítido nas imagens. Ali teria sido (o placar) 2 a 0, poderia não ter existido a expulsão, e o jogo continuaria controlado da forma que estava. Hoje pode creditar o resultado à atuação da arbitragem", disparou.
O Fantasma não vence desde a primeira partida da Pré-Copa do Nordeste, quando bateu o Sergipe, por 2 a 0, e vem de uma sequência de três empates seguidos.
O Alvinegro volta a campo contra o próprio Penedense, na quarta-feira (22), em jogo válido pela primeira rodada da Copa Alagoas.