No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA entrou em campo, na noite desta terça-feira (21), na sua estreia pela Copa do Nordeste 2025, sofreu uma enorme pressão, mas venceu o Confiança, por 2 a 1. O duelo foi válido pela 1ª rodada da competição, pelo Grupo B.
Fizeram os gols do CSA: Igor Bahia (2), no 1º tempo; e o do Confiança: Rodriguinho, também na etapa inicial. O Azulão ainda perdeu um pênalti, na segunda etapa. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Com o resultado, o Azulão soma 3 pontos, ocupando a 1ª posição, e voltará a campo pelo Nordestão apenas em fevereiro, no dia 5 (quarta-feira), no Estádio Presidente Vargas, contra o Ceará, às 21h30. Mas pelo Alagoano, o CSA tem jogo já no próximo sábado (25), contra o arquirrival CRB, no Rei Pelé, às 16 horas.
Já o Confiança, não consegue somar pontos, na parte de baixo da tabela, e terá pela frente na Copa NE o Náutico, em casa, no Batistão, também no dia 5, mas às 19 horas.
CSA e Confiança se enfrentaram no Rei Pelé. Ailton Cruz
1º Tempo
O CSA começou levando um susto. Logo aos 4 minutos, quase levou o gol. No recuo errado da defesa, o goleiro Georgemy deu um chutão e a bola tocou em Rodriguinho, antes de sair pela linha de fundo. O Confiança era melhor, mas eis que veio o gol, em seguida, mas foi do CSA, aos 8min. E foi assim: Cedric cruzou da direita, Álvaro fez o corta-luz e Igor Bahia pegou de primeira, para mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
E não demorou para vir o segundo tento azulino. Foi aos 12 minutos, de novo de Igor Bahia. Após uma saída errada da defesa do Confiança, Guilherme Cachoeira invadiu a área, deu uma finta e levantou na medida na segunda trave, para Igor Bahia cabecear e ampliar o placar: 2 a 0.
Aos 14 minutos, o Confiança teve um escanteio em seu favor. Na cobrança, a bola foi alçada na segunda trave, mas Georgemy encaixou sem maiores dificuldades. Aos 18min, Rodrigunho, do Confiança, levantou a bola na segunda trave do CSA, Ronald Camarão escorou para o meio da área e a bola foi em direção ao gol, mas parou nas mãos de Georgemy.
Mas o time sergipano conseguiu diminuir o placar, aos 20 minutos, após uma lambança do Azulão. Depois de um lançamento do campo de defesa do Confiança, Enzo recuou de cabeça, pegando Georgemy de surpresa e Rodriguinho se jogou na bola para guardar no fundo da rede: 2 a 1.
Aos 30min, Brayann disparou pela esquerda, achou Guilherme Cachoeira livre na entrada da área, que rolou para Cedric. Ele chutou forte e a bola passou perto do poste esquerdo de Felipe. Ainda aos 30', quase o Dragão fez o segundo gol. Weriton foi com perigo pela direita, levantou a bola na área e Georgemy defendeu no susto. O goleiro azulino parecia meio disperso em campo. E o CSA errava muito.
Aos 33min, de novo o Confiança. Rodriguinho ganhou da zaga azulina, entrou na área e chutou, vendo Georgemy fazer uma boa defesa. Aos 36min, Rafinha mandou na primeira trave, Eduardo Moura desviou de cabeça e a bola passou muito perto do gol de Georgemy, quase era o empate. E a torcida do CSA passou a vaiar a zaga do seu time.
Aos 39min, Guilherme Cachoeira recebeu o passe de Brayann, entrou cara a cara com Felipe e tocou, mas o goleiro fez uma grande defesa. O duelo passava dos 40 minutos e era feio nesse momento, mas com o Confiança melhor. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e o 1º tempo acabou aos 49 minutos.
2º Tempo
A primeira tentativa foi do Confiança, que desceu pelo lado direito com Rodriguinho e cruzou rasteiro, vendo a bola passar por todo mundo e se perder pela linha de fundo, com menos de 1 minuto de bola rolando. O time sergipano pressionava, levando sufoco para o CSA, pois teve logo dois escanteios cobrados.
O jogo passava dos 5 minutos e o Confiança era melhor, enquanto o CSA não conseguia chegar ao ataque. Aos 8min, o Azulão teve um escanteio cobrado por Álvaro, mas ele mandou na segunda trave e a bola ficou nas mãos de Felipe, sem problemas.
Aos 9min, o Confiança perdeu uma boa chance. Rafinha cruzou a bola com perigo na pequena área do Azulão, mas Thiago Santos não conseguiu chegar nela, para alívio do CSA. E só dava o Dragão em campo, que novamente chegou com perigo, aos 12', e por pouco não fez o gol de empate, quando André Lima foi à linha de fundo, cruzou para trás e Thiago Santos finalizou, mas para fora.
Chegando aos 20 minutos, as duas equipes tiveram suas primeiras substituições no jogo, duas de cada lado. Aos 21min, em tentativa azulina, Igor Bahia ajeitou de peito para Brayann, que chutou forte, de muito longe, e acabou isolando a finalização.
Aos 25', o Dragão teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Airton bateu na primeira trave e Raphinha afastou. Na sequência, Airton mandou de novo na área azulina e Adryan cabeceou, mas à direita do gol de Georgemy. E mais mudanças vieram no CSA, com o jogo indo para os 30 minutos.
Aos 33min, o volante Buga, do CSA, roubou a bola no meio-campo, avançou, mas errou o passe para Guilherme Cachoeira e facilitou a vida da defesa do Confiança. Aos 35', de novo o Azulão: Silas arriscou o chute do meio da rua, mas mandou à direita do gol de Felipe, apenas em tiro de meta.
O CSA teve um pênalti marcado em seu favor, aos 38 minutos, depois que Guilherme Cachoeira aproveitou cruzamento da direita, emendou uma bicicleta e a bola tocou no braço de Weriton. Mas, na cobrança de Tiago Marques, aos 40', o goleiro Felipe fez uma bela defesa e o Azulão perdeu a chance de ampliar o placar.
O duelo chegava aos 45 minutos, o time alagoano ainda tentou, mas sem sucesso. E o Confiança também. O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e encerrou o jogo aos 50 minutos. E o CSA não conseguiu ampliar o placar, que ficou mesmo no 2 a 1.
Ficha Técnica
CSA - Georgemy; Cedric (Raphinha), Wanderson, Betão e Enzo (Buga); Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Álvaro (Silas), Igor Bahia (Tiago Marques) e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães.
Confiança - Felipe; Weriton, Adryan, Eduardo Moura (Guilherme Teixeira) e Airton; Fábio, André Lima e Rafinha (Luiz Otávio); Ronald Camarão (Mateus Bambu), Rodriguinho (Neto) e Thiago Santos (Breyner). Técnico: Waguinho Dias.
Árbitro - Paulo José Souza Mourão (MA).
Assistentes - Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA).
Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (AL).