O Pacaembu está liberado para receber a final da Copinha no próximo sábado, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
Por meio da Secretaria de Licenciamento e Urbanismo, a Prefeitura de São Paulo autorizou a realização da decisão no estádio por meio de um alvará temporário de funcionamento, mesmo que não haja o "termo de aceite", documento que formaliza a entrega de uma obra.
Além da autorização da prefeitura, o Pacaembu tem o aval dos Bombeiros para receber a grande decisão. O estádio recebeu m AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) emitido em 2024 e que tem validade de um ano.
No entanto, há algumas condições para a final ser realizada no Pacaembu. A capacidade do estádio, por exemplo, será limitada a 20 mil espectadores a fim de assegurar a segurança dos presentes. A divisão será feita da seguinte forma:
- Arquibancada Oeste - 4.982 pessoas;
- Camarotes Oeste - 506 pessoas;
- Arquibancada Leste - 5.924 pessoas;
- Camarotes Leste - 156 pessoas;
- Arquibancada Norte - 8.432 pessoas.
A final da Copinha será o primeiro evento do novo Pacaembu, que foi fechado para reformas em junho de 2021, e será reinaugurado oficialmente no sábado.
A Portuguesa, clube tradicional de São Paulo, anunciou que realizará seus jogos do Campeonato Paulista no estádio, começando com um confronto contra o São Paulo na quarta-feira. A decisão se deu após a interdição do Canindé, estádio do clube, que passa por reformas.