As sequelas da confusão no Estádio Coaracy da Mata Fonseca no último final de semana geraram movimento do Ministério Público de Alagoas (MPAL), nesta terça-feira (21). Em reunião realizada na cidade de Arapiraca, o órgão recomendou mudanças na logística para dia de jogos.
Estiveram presentes no encontro (via videoconferência) os membros do MPAL, além de André Chalub, vice-presidente do ASA, o vice-presidente jurídico, Michael Vieira, o representante da administração do estádio, Gilney Francisco, e o Tenente Moraes, representante da Polícia Militar.
Coaracy da Mata Fonseca possui capacidade para até 10 mil pessoas. Ailton Cruz
As recomendações são:
Uma nova reunião acontecerá nesta quarta (22), às 10h. A expectativa é que haja presença de membros da torcida Mancha Negra, principal organizada do ASA.
ATOS DE VANDALISMO
No último domingo (19), o ônibus da torcida do Clube Penedense foi alvo de vandalismo, em Arapiraca, ao final da partida contra o ASA, na capital do Agreste. Um suspeito foi preso.
Uma guarnição pertencente ao 3º BPM estava de serviço no jogo válido pelo Campeonato Alagoano, quando foi informada de que, ao final da partida, na parte externa do estádio, houve uma ocorrência de danos ao ônibus que transportava a torcida do Penedense.
Em nota, o clube lamentou o ocorrido.