Na noite deste sábado (01/02), o CRB entrou em campo para enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. E o jogo não saiu do empate por 0 a 0.
Este é o quarto jogo do CRB na temporada sem vitórias. Com este resultado, o time regatiano soma 9 pontos, estando na 4ª posição na tabela. E o Alviverde é o 6º colocado, com 6 pontos. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Na próxima rodada, o Galo vai encarar o Coruripe, desta vez em jogo no Rei Pelé, no sábado (8), às 16h. E o Verdão não entrará em campo porque seria o jogo contra o Igaci, que desistiu de dipsutar o Alagoano e, sendo assim, o Murici ganha 3 pontos.
Um detalhe: pelo Nordestão o time regatiano já voltará a campo na próxima quarta-feira (5), no Albertão, contra o Altos-PI, às 21h30.
Mais um momento da partida entre Galo e Verdão. Francisco Cedrim/CRB
1º Tempo
A partida passava dos 10 minutos e o que se via era que a primeira etapa tinha começado muito truncada, com erros de passes e desarmes seguidos por parte dos dois times. Aos 15min, em tentativa do Verdão, Scotini foi à linha de fundo, levantou a bola na segunda trave do CRB, mas ninguém do Murici conseguiu chegar nela
Aos 18', de novo o Murici tentou, quando João Victor mandou uma bomba do meio da rua, mas a bola foi muito longe do gol de Matheus Albino, apenas em tiro de meta para o CRB, que não se encontrava em campo. E o jogo se encaminhava para os 20 minutos, sem ningém à frente ainda.
Aos 21min, o Galo tentou com Darlisson, que esticou a pelota para Nathan Melo, mas ele não conseguiu fazer o domínio e a jogada foi desperdiçada. Aos 27 minutos, em nova tentativa regatiana, Gegê se mandou pela ponta direita, puxou para o meio, procurando espaço e chutou de perna esquerda, mas a bola esbarrou no zagueiro Edson.
O CRB teve uma cobrança de falta aos 30min, em cima de Anselmo Ramon. Na cobrança de Gegê, ele bateu direto para o gol, mas mandou por cima da meta do goleiro Cauã, apenas em tiro de meta. Aos 34', foi a vez de o Verdão ter uma falta a ser cobrada. No entanto, Edinho mandou na segunda trave, Scotini escorou de cabeça para a área e a zaga regatiana afastou.
Aos 37', Edinho, do Murici, foi em velocidade pelo meio, conduzindo a bola, tentou dar o passe na área do CRB, mas foi com força e a pelota saiu direto pela linha de fundo. A partida se encaminhava para os 40 minutos e o placar ainda não tinha saído do zero.
As duas equipes deixavam a desejar em campo e a etapa inicial era sem emoção alguma. Aos 45 minutos, Anselmo Ramon arriscou o chute de fora da área, mas mandou à direita do gol de Cauã. O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos e aos 51' a etapa inicial foi encerrada.
Murici x CRB em jogo sem emoções. Francisco Cedrim/CRB
2º Tempo
Aos 2 minutos, quem começou arriscando foi o CRB, com Miranda que mandou de fora da área, o goleiro Cauã se esticou todo e deu um tapa mandando a pelota para escanteio. O jogo chegava aos 5 minutos e o Murici trocava passes na intermediária ofensiva.
O Galo teve um escanteio cobrado por Gegê, aos 7min. Ele bateu curto, mandando na primeira trave, mas Didinho cortou, tirando o perigo dali. O CRB teve duas substituições e, em uma delas, o técnico Louzer mandou a campo o novo reforço regatiano: Igor Meritão, com a saída de Kallyel, aos 8 minutos.
O goleiro Cauã salvou o Murici de levar o primeiro gol, aos 14 minutos, quando Matheus Ribeiro chegou à linha de fundo, cruzou na medida e Anselmo Ramon cabeceou no canto esquerdo, vendo Cauã fazer uma defesaça.
O jogo se encaminhava para os 20 minutos e o Galo teve mais três substituições em sua equipe, as últimas dessa partida. Aos 25 minutos, o CRB tentou. Erick Varão dominou a bola com o peito, dentro da área do Murici, e tentou dar uma bicicleta, mas acabou errando ao finalizar.
Aos 27min, de novo o CRB. Danielzinho levantou a bola na segunda trave, Anselmo Ramon desviou de cabeça, mas mandou direto pela linha de fundo, à direita do gol de Cauã. Aos 34', ele novamente. Anselmo Ramon fez bem o pivô, ajeitou a bola e Rodriguinho bateu de perna esquerda, vendo a bola passar tirando tinta da trave direita de Cauã.
Passando dos 35 minutos, o Galo trocava passes no campo de ataque. E no Murici vieram mais substituições. O Galo por pouco não fez o gol aos 39 minutos. Anselmo Ramon aproveitou a bola na área do Murici e bateu no canto esquerdo de Cauã, que se esticou todo e mandou para escanteio, numa bela defesa.
O sinalizou 7min de acréscimos e depois mais 1 minuto. Aos 46', Danielzinho mandou a bola na segunda trave, cobrando escanteio, Darlisson escorou de cabeça, Anselmo Ramon tentou finalizar e Cauã mandou para escanteio. E, aos 53min, o duelo foi encerrado, com mais um 0 a 0 nesta 6ª rodada. Antes, também neste sábado, empataram sem gols: CSA x ASA e CSE x Coruripe.
Ficha Técnica
Murici - Cauã; Scottini, Edson Silva, Alex e Erick; João Victor, Felipe e Edinho (Índio); Didinho (Carlos), Xabala (Esquerdinha) e Matheus Sabiá. Técnico: Alyson Dantas.
CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Yan Souto (Miranda), Henri e Darlisson; Nathan Melo (Erick Varão), Kallyel (Igor Meritão) e Gegê (Danielzinho); Léo Pereira, Vinícius Barata (Rodriguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro - José Ricardo Laranjeira (CBF).
Assistentes - Maxwell Rocha Silva (CBF) e Wagner José da Silva (FAF).
4º árbitro - Carlos Alberto Eloi Matias (FAF).