As autoridades argentinas confirmaram o choque de dois trens que faziam a linha San Martín, perto da estação de Palermo, em Buenos Aires. Uma das formações saiu dos trilhos e bateu em outro vagão que estava vazio.
Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, entre as quais 30 tiveram que ser levadas a hospiO acidente ocorreu às 10h31 desta sexta-feira (10/5), em uma ponte chamada Figueroa Alcorta e Dorrego. O comboio saiu 10 minutos antes da estação anterior.
Colisão entre trens com e sem passageiros
Segundo a Trens Argentinos, que cuida do transporte no país, o trem que levava passageiros atingiu por trás outra locomotiva com vagão vazio.
Equipes de salvamento, bombeiros e policiais logo chegaram a local para atendimentos. Duas vítimas seguiram para uma unidade de saúde de helicóptero. Elas sofreram traumatismo cranioencefálico.
Em 40 minutos, todos haviam sido evacuados e transferidos.
Segundo Franco Mogetta, secretário dos Transportes, há “relatos de roubos de cabos” que podem ter interferido no caminho normal do trem. “Estamos investigando as causas do acidente. Existem múltiplas hipóteses”, apontou. “Os especialistas estão investigando o sistema de sinalização”, concluiu.
Uma senhora que viajava com a neta de 5 anos contou como foi o acidente. “O trem parou, como sempre para. Aí, veio o sinal verde na altura da ponte, para ele continuar. Depois, sentio o impacto três vezes. O primeiro foi muito mais forte. O segunda foi quando um trem entrou dentro do outro. E o terceiro foi quando saiu dos trilhos”, lembrou.
Veja a matéria completa em: https://www.metropoles.com/mundo/trens-se-chocam-na-argentina-feridostais. Não havia informação de nenhum morto.