Ao menos sete pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas quando um prédio de apartamentos na Rússia desabou após ser atingido por um míssil ucraniano da era soviética, afirmou oficiais russos. As informações são da agência de notícias Reuters.
O ataque, um dos que resultou em mais mortes até então, aconteceu na região de Belgoroda. As autoridades russas afirmaram que a Ucrânia lançou um ataque massivo de mísseis e foi abatido.
Imagens do local mostraram pelo menos 10 andares do prédio desabando. Mais tarde, enquanto os serviços de emergência vasculhavam os escombros em busca de sobreviventes, o telhado desabou e as pessoas correram para salvar suas vidas, com poeira e escombros caindo para trás.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que o ataque, que chamou de "ataque terrorista a áreas residenciais", ocorreu às 11h40 no horário local (5h40, no horário de Brasília) e envolveu pelo menos 12 mísseis.
"Fragmentos de um dos mísseis Tochka-U abatidos danificaram um prédio de apartamentos na cidade de Belgorod", disse o ministério.
Agências de notícias russas disseram que pelo menos sete pessoas morreram e 17 ficaram feridas, incluindo duas crianças. Outros ainda estavam presos sob os escombros.
Tanto a Ucrânia como a Rússia afirmam que não têm como alvo civis, embora muitos civis tenham sido mortos na guerra por ambos os lados.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que o ataque foi direcionado a civis que mostrou a criminalidade tanto da Ucrânia quanto de seus apoiadores - principalmente dos Estados Unidos e de seus aliados europeus.
Não houve comentários imediatos da Ucrânia sobre o ataque.