Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nessa terça-feira (21) na Flórida, nos Estados Unidos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. O caso aconteceu em 2023 e ele seguia em liberdade até então.
De acordo com a repórter Patrícia Fazan, que acompanha a situação há um ano, a família da vítima também é brasileira. A mãe, em entrevista à Fazan, falou que denunciou assim que ouviu o relato da criança.
A menina passou a noite na residência de Heloísa na companhia dos filhos da cantora. Os detalhes seguem em segredo de justiça.
As crianças eram muito amigas, eram muito próximas. Numa ocasião, ela (Heloísa Rosa) acabou insistindo muito dizendo que a criança dela estava muito sozinha. Naquela noite eu achei que não teria problema.Quando eu cheguei, percebi que ela tava bem tensa, nervosa. Perguntou se eu queria entrar, eu disse que não. E dali, nós fomos embora. (Mãe da vítima)
A criança denunciou o ocorrido na madrugada para a mãe. “Ela relatou para mim que algo de estranho havia acontecido, mas eu não posso falar detalhes porque o caso ainda segue em segredo de Justiça”.
No dia seguinte, a mãe da vítima encontrou com a cantora e falou que se sentiu abraçada em um primeiro momento.
Eu confesso a você que, neste primeiro instante, eu me senti acolhida por ela (Heloísa Rosa), porque quando nós nos encontramos no dia seguinte para falar o que havia acontecido, fui questioná-la e ela prontamente olhou pra mim e disse: 'amiga, eu sei o que aconteceu'. Ela me contou algumas coisas que seguem também em segredo (de Justiça) e ela prontamente disse que estaria comigo nesse processo de acusação. Trinta e cinco dias depois, quando ela foi chamada para fazer o depoimento na polícia, ela não apareceu e acabou rompendo comigo, não tendo mais contato comigo. (Mãe da vítima)