Ao menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma batida entre um ônibus e trem na província de Yauli, no departamento de Junín, região central do Peru, no domingo (26) informou a Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas, Carga e Mercadorias (Sutran).
O caso ocorreu no quilômetro 156 da Rodovia Central, quando o ônibus que vinha de Huancayo em direção a Lima e o trem colidiram.
“As causas do acidente ainda são motivo de investigação”, explicou a Sutran no comunicado. O órgão acrescentou que os feridos foram levados para receber atendimento médico.
A Segurança Social de Saúde do Peru informou em comunicado que 44 pessoas foram levadas ao hospital Alberto Hurtado Abadía, em La Oroya.
Elas estavam na área de emergência, “em estado estável, e recebendo o tratamento necessário de nossos profissionais de saúde”, ainda segundo as autoridades.
“Do total de feridos, três foram transferidos para outro estabelecimento de saúde para receberem cuidados especializados”, acrescentou a Segurança Social.
A Sutran afirmou que está conduzindo investigações para determinar as causas do acidente. Nenhuma informação adicional foi dada.