Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (315), o ex-presidente Donald Trump fez apelo ao seu eleitorado republicano, alegando, também, que o país estava sendo perdido, “estamos perdendo o nosso país”, declarou o ex-presidente, condenado pelo júri por fraude contábil, nessa quinta-feira (30/5), em Nova York, Estados Unidos.
“Um número recorde de terroristas está vindo para nosso país. Eu quero fazer tudo o que posso fazer para salvar nosso país e a nossa Constituição. Vocês entendem isso?”, discursou Trump, que parecia tranquilo durante seu pronunciamento.
Segundo o ex-presidente, primeiro a ser condenado na história dos EUA, “estão destruindo nosso país, é um país livre. Faremos a América grande novamente”.
Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime. O júri, ocorrido em Nova York entre quarta e quinta-feira (29 e 30/5), considerou o empresário bilionário culpado por crimes relacionadas à falsificação de registros contábeis para ocultar o suborno à atriz pornô Stormy Daniels.