Após um barco afundar no porto de Porticello, em Palermo (Itália), mergulhadores encontraram um corpo. Antes, 15 pessoas conseguiram ser salvos por embarcações de patrulha e dos bombeiros.
Seis ocupantes continuam desaparecidos.
Por causa do mau tempo que atingiu Palermo (litoral italiano), o veleiro britânico Bayesan, de cerca de 50 metros com 22 pessoas a bordo, afundou por volta das 5h.
Segundo relatos, o naufrágio aconteceu por causa de um tornado na região. A bordo estavam em sua maioria britânicos, neozelandês, um cingalês, dois anglo-franceses e um irlandês.
Bebê salvo de naufrágio do barco
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Administração Portuária conseguiram salvar uma bebê de 1 ano, assim como a mãe e o pai dela. Os três se encontram internados.
De acordo com testemunhas, o veleiro ainda estava parado no porto quando o tornado chegou e quebrou o mastro. Isso o fez se desequilibrar e provocou o naufrágio.
“Aquela embarcação estava todo iluminado. Por volta das 4h30 da manhã já não estava lá. Um lindo veleiro onde houve uma festa. Um dia normal de férias passado feliz no mar transformou-se em tragédia”, contou um dos moradores para o jornal Giornale di Sicilia.