82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Mundo

Líbano revida ataques de Israel pela primeira vez desde bombardeios

A resposta do Líbano ocorre após um soldado do Exército do país ser morto por ataque israelense

Publicada em 03/10/24 às 17:10h - 8 visualizações

por Rádio Lobo Web com Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: O Hezbollah é patrocinado e financiado pelo Irã e ambas as forças armadas estão combatendo Israel. Houssam Shbaro/Anadolu via Getty Images)

As Forças Armadas libanesas revidaram os ataques israelenses pela primeira vez desde que Israel iniciou bombardeios no Líbano como forma de combater o grupo xiita Hezbollah. Segundo as Forças Armadas do Líbano, a reação ocorreu após um grupamento de Israel atacar o posto militar do Exército libanês e matar um soldado libanês nesta quinta-feira (3/10).

“Um soldado morreu depois que o inimigo israelense atacou um posto militar na área de Bint Jbeil, no sul, e os militares responderam com disparos”, informou o Exército libanês.

Além disso, na segunda-feira (30/9), um soldado do Exército do Líbano havia sido morto por ataque de drone israelense. O militar estava em uma motocicleta quando foi atingido em um posto de controle na região de Wazzani, no sul do país.

Até o momento, Israel vinha enfrentando integrantes do grupo xiita Hezbollah e o exército iraniano, visto que o sul do Líbano é dominado pelo grupo e é o local onde está a maioria dos soldados, armas e mísseis.

O Hezbollah é patrocinado e financiado pelo Irã e ambas as forças armadas estão combatendo Israel, no entanto, o exército libanês deixou claro que não faz parte do conflito e que os ataques foram feitos como autodefesa.

Analistas afirmam que o exército libanês se encontra desestruturado e enfraquecido após uma crise econômica e duas guerras, o que os leva a sofrer com falta de equipamentos e fundos; por isso, não conta com meios para enfrentar as forças armadas israelenses. No entanto, o Hezbollah, financiado pelo Irã, tem um arsenal bem superior ao do exército libanês.

O governo israelense vinha reforçando que os bombardeios e os ataques via terra no Líbano não têm como alvo o Estado libanês, mas, sim, estruturas específicas do Hezbollah dentro do país.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, os bombardeios de Israel ao país, em menos de duas semanas, deixaram 1.974 pessoas mortas e mais de 6 mill feridas. Dos mortos, 127 eram crianças.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 100885
Usuários Online: 264
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!