82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Mundo

FBI prende agentes do Irã acusados de planejar assassinatos nos EUA

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8/11) pelo Departamento de Justiça do país

Publicada em 08/11/24 às 19:25h - 9 visualizações

por Rádio Lobo Web com Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8/11) pelo Departamento de Justiça do país. Getty Images)

Dois homens foram presos pelo FBI suspeitos de tramar um plano de assassinato contra cidadãos norte-americanos a mando do Irã. Um terceiro suspeito, que teria recebido ordens para matar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, segue foragido. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8/11) pelo Departamento de Justiça do país.

Os três homens foram identificados como Farhad Shakeri, Jonathon Loadholt e Carlisle Rivera.

Segundo o comunicado, Shakeri é membro do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) e, atualmente, vive em Teerã. O homem, de 51 anos, no entanto, morou nos Estados Unidos quando era criança, mas acabou preso no país e deportado em 2008.

Operando da capital iraniana, Shakeri teria utilizado uma rede de contatos criada durante seus anos de prisão para recrutar norte-americanos, com o objetivo de vigiar e assassinar alvos nos EUA.

O Departamento de Justiça dos EUA aponta que ele recebeu ordens do IRGC, em outubro deste ano, para elaborar um esquema de assassinato contra Trump.

Para as autoridades norte-americanas, Shakeri alegou que não “pretendia propor um plano para matar Trump dentro do prazo estabelecido” pelo exército do regime iraniano.

Além de tentar assassinar o político republicano, Shakeri teria recebido a missão de cooptar cidadãos norte-americanos para outras ações nos EUA. O iraniano ainda revelou ter recebido a proposta de US$ 500 mil pela morte de judeus americanos em Nova York.

A acusação aponta que Loadholg e Carlisle, dois norte-americanos presos pelo FBI, faziam parte dessa suposta rede liderada pelo iraniano.

Uma das missões dos dois homens era assassinar um norte-americano “crítico aberto do regime iraniano”. Como recompensa, os acusados receberiam US$ 100 mil de Shakeri. O plano, no entanto, não foi concluído.

Veja a matéria completa em Metrópoles




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 103611
Usuários Online: 2027
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!