O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a administração Biden de esconder do público informações sobre o caso de drones misteriosos que têm sobrevoado o céu norte-americano desde novembro. A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa no resort de Mar-a-Lago, nesta segunda-feira (16/12).
“Nossos militares sabem e nosso presidente [Biden] sabe [o que está acontecendo]. E por algum motivo eles querem manter as pessoas em suspense”, declarou Trump.
Trump, no entanto, disse não acreditar que os relatos de drones sendo avistados em alguns estados do país possam ser “inimigos”. O novo presidente norte-americano também se recusou a responder se recebeu algum tipo de relatório sobre o assunto, e declarou que “algo estranho está acontecendo”.
“Algo estranho está acontecendo. Por algum motivo eles não querem dizer às pessoas”, disse o republicano.
Desde o fim de novembro, diversos relatos de drones tem acontecido de ao menos seis estados dos EUA. Autoridades norte-americanas já iniciaram investigações sobre os casos, e tentaram acalmar a população local, afirmando que não existem evidências de que os avistamentos representem um risco a segurança nacional.
Veja a matéria completa em Metrópoles