82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Mundo

Sobe para 83 número de mortos em Gaza por ataques de Israel após acordo

Gabinete do governo de Israel votará acordo de cessar-fogo na sexta-feira (17)

Publicada em 16/01/25 às 17:49h - 7 visualizações

por Rádio Lobo Web com CNN Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Destroços após ataques israelenses contra casas e edifícios residenciais, em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza. Foto: REUTERS)

Ataques aéreos israelenses em Gaza deixaram ao menos 83 pessoas mortas desde o anúncio da proposta do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns entre Israel e o Hamas, segundo porta-voz da Defesa Civil de Gaza nesta quinta-feira (16).

Dos mortos, 23 eram crianças e 27 eram mulheres, de acordo com Mahmoud Basal.

As Forças de Defesa de Israel já haviam dito que atingiram aproximadamente “50 alvos terroristas” na Faixa de Gaza.

O gabinete do governo de Israel deve se reunir nesta sexta-feira (17) para votar o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns para a Faixa de Gaza, segundo uma autoridade israelense.

A reunião acontecerá um dia depois do que estava inicialmente prevista para acontecer, depois que o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que obstáculos de última hora ainda estavam sendo resolvidos nas negociações em Doha.

Nesta quinta (16), após o adiamento da reunião em Israel, uma autoridade do Hamas afirmou que o grupo está comprometido com o acordo de cessar-fogo anunciado pelos mediadores.

Entenda o conflito na Faixa de Gaza

Israel realiza intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza desde 2023, após o Hamas ter invadido o país e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. Além disso, o grupo mantém dezenas de reféns.

O Hamas não reconhece Israel como um Estado e reivindica o território israelense para a Palestina.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza.

Além da ofensiva aérea, o Exército de Israel faz incursões terrestres no território palestino. Isso fez com que grande parte da população de Gaza fosse deslocada.

A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma situação humanitária catastrófica na Faixa de Gaza, com falta de alimentos, medicamentos e disseminação de doenças.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 103521
Usuários Online: 1938
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!