82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Mundo

Penas e sangue são encontrados em motor de avião que caiu na Coreia

Avião que partiu de Bangkok fez um pouso forçado, pegando fogo após atingir um barranco

Publicada em 17/01/25 às 09:26h - 11 visualizações

por Rádio Lobo Web com CNN Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Avião transportava 181 pessoas quando saiu da pista do Aeroporto Internacional de Muan e explodiu deixando 179 mortos. Foto: REUTERS)

Investigadores encontraram penas de pássaros e sangue em ambos os motores do jato Jeju Air 089590.KS que caiu na Coreia do Sul no mês passado, deixando 179 mortos, disse à Reuters uma fonte familiarizada com a investigação nesta sexta-feira (17).

O avião Boeing modelo BA.N 737-800, que partiu da capital tailandesa, Bangkok, com destino ao condado de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, fez um pouso forçado e ultrapassou a pista do aeroporto regional, pegando fogo após atingir um barranco.

Apenas dois tripulantes na cauda do avião sobreviveram ao pior desastre aéreo em solo sul-coreano.

Cerca de quatro minutos antes do acidente fatal, um dos pilotos relatou uma colisão com pássaros e declarou emergência antes de iniciar uma aproximação e tentar pousar no lado oposto da pista, de acordo com autoridades sul-coreanas.

Dois minutos antes de o piloto declarar o pedido de emergência “Mayday”, o controle de tráfego aéreo pediu cautela devido à “atividade de pássaros” na área.

Investigadores disseram neste mês que penas foram encontradas em um dos motores recuperados da cena do acidente, acrescentando que imagens de vídeo mostraram que houve uma colisão de pássaros com um motor.

O Ministério dos Transportes da Coreia do Sul se recusou a comentar se penas e sangue foram encontrados em ambos os motores.

As duas caixas-pretas do avião — essenciais para descobrir a causa do acidente — pararam de gravar cerca de quatro minutos antes do acidente, um desafio para a investigação em andamento.

Sim Jai-dong, um ex-investigador de acidentes do Ministério dos Transportes, disse no domingo que os dados ausentes eram surpreendentes e sugeriam que toda a energia, incluindo a de reserva, pode ter sido cortada, o que é raro.

Colisões com pássaros que afetam ambos os motores são ocorrências raras na aviação, embora existam casos bem-sucedidos de pilotos que pousaram o avião sem fatalidades, incluindo o pouso no “Milagre no Rio Hudson” em 2009 e um desembarque em um milharal na Rússia em 2019.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 105727
Usuários Online: 4072
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!