82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Mundo

Israel divulga primeiras imagens de reféns libertadas da Faixa de Gaza

Mulheres foram libertadas após cessar-fogo na Faixa de Gaza entrar em vigor neste domingo

Publicada em 19/01/25 às 21:20h - 11 visualizações

por Rádio Lobo Web com Metrópoles


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Mulheres foram libertadas após cessar-fogo na Faixa de Gaza entrar em vigor. Reprodução)
As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram as primeiras imagens das reféns israelenses libertadas pelo Hamas, neste domingo (19). Na filmagem é possível ver o momento em que as três mulheres são transferidas de um veículo da Cruz Vermelha para o outro, do Exército.

			
				Israel divulga primeiras imagens de reféns libertadas da Faixa de Gaza
Mulheres foram libertadas após cessar-fogo na Faixa de Gaza entrar em vigor. Reprodução

Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher foram liberadas neste domingo, como parte do acordo de cessar-fogo na guerra em Gaza. Elas haviam sido sequestradas pelo grupo palestino durante a incursão no território israelense, em outubro de 2023.

As três chegaram ao ponto de recepção inicial no sul de Israel, onde reencontraram suas mães, afirmou a Força de Defesa de Israel (FDI). Segundo a declaração da FDI, autoridades da Direção de Recursos Humanos e profissionais médicos estão acompanhando as reféns libertadas durante uma avaliação médica inicial.

Outros 30 reféns, ainda sob o controle do Hamas, devem ser libertados em troca de palestinos presos em Israel.

Guerra na Faixa de Gaza

O conflito na Faixa de Gaza foi intensificado em 7 de outubro de 2023, quando terroristas do Hamas fizeram uma invasão inesperada ao sul de Israel, matando mais de 1.200 pessoas e sequestrando mais de 200. No mesmo dia, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamas, que governava a Faixa de Gaza.

Ao longo de mais de um ano de guerra, bombardeios de Israel e incursões terrestres mataram cerca de 48 mil palestinos, segundo o Hamas, muitos dos quais eram civis, mulheres e crianças. As ações militares também reduziram grandes áreas da Faixa de Gaza — principalmente no norte — a escombros e causaram uma crise humanitária envolvendo toda a população de 2,3 milhões de habitantes do território.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 100369
Usuários Online: 53
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!