Rodrigo Cunha confirmou a aliados no Senado que vai mesmo ser candidato a vice de João Henrique Caldas, o JHC (PL), que buscará a reeleição em Maceió. O Podemos já até escolheu o futuro líder, caso ele seja eleito.
Como mostrou o Radar, o prefeito da capital alagoana avisou pessoalmente a Arthur Lira que pretendia ter o senador em sua chapa. A primeira suplente de Cunha é Dra. Eudócia, mãe de JHC.
Lira reivindica o cumprimento de um acordo pelo qual ele poderia indicar um nome de sua confiança, preferencialmente do PP, para a vice na campanha do atual prefeito à reeleição. O presidente da Câmara pretende disputar o sendo daqui há dois anos.
O que diz JHC
Questionado na última terça-feira pelo Radar sobre o impasse, JHC desconversou. “Temos um arco de alianças. Vamos ver como acomodar todos. O mais importante é pensar na relevância dessa eleição para o Estado em 2026”, disse.
Aliado de Lira no PP alagoano, o ex-deputado estadual e ex-secretário Davi Davino Filho afirmou recentemente ao Radar que, a essa altura, o melhor para o presidente da Câmara seria manter a aliança com JHC.
“Se a gente romper, o maior fortalecimento vai ser dos Calheiros, porque, quando virar este ano, já começou a eleição de 2026”, disse Davino. “O PP perdeu esse timing de uma candidatura própria.”