O candidato à prefeitura do município de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), usou as redes sociais nesta quinta-feira (19) para denunciar que ele, seus apoiadores e familiares vem sofrendo perseguição e violência política por parte de pessoas ligadas ao seu adversário político, Ronaldo Lopes (MDB).
Em um vídeo publicado no Instagram, Beltrão relata que na noite desta quarta-feira (18), ele visitou o povoado Tabuleiro dos Negros, mas foi recebido por grupos de pessoas em diversos veículos, que fecharam a entrada e saída da comunidade. Lamentando o episódio, Beltrão diz que a ação teria tido realizada por opositores.
“Infelizmente, o comportamento das pessoas que estão opositoras ao projeto de desenvolvimento de Penedo, e contra o povo de Penedo, está perseguindo as nossas pessoas, inclusive a minha família, o meu sobrinho, a nossa vice, Ivana Toleto, e até as pessoas que trabalham conosco na nossa campanha” declarou, destacando que a principal tática usada pelos agressores é usar carros para “trancar” apoiadores de Beltrão nas ruas.
Apesar disso, o candidato revelou que já buscou as autoridades, fazendo um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade e denunciando os ocorridos para a Justiça Eleitoral do Estado.