Com o fechamento da votação neste domingo (6), Branquinha, Cacimbinhas, Jaramataia, Mar Vermelho e Satuba já têm prefeito definido para o próximo mandato. É que esses seis municípios tiveram candidatura única para o pleito deste ano.
Em Branquinha, o atual prefeito Neno Freitas apareceu sozinho na disputa à reeleição. Ele é do MDB e o seu partido montou uma chapa com o PSB e a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB).
A situação se repete em Cacimbinhas. Na cidade, o ex-vice-prefeito e advogado Wladimir Araújo Wanderley, o Vaval Wanderley, foi o candidato único. Ele é primo do atual prefeito do município, Hugo Wanderley (MDB), que é presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Em
Jaramataia, o atual prefeito Ricardo Paranhos foi candidato à reeleição
e, na plataforma Divulgacand, estava sem adversário. Ele é do MDB e fez
coligação com o PSD para as eleições deste ano.
Já em Mar Vermelho, o empresário André Almeida, atual prefeito do município, não teve oponente neste ano. O candidato à reeleição é filiado ao MDB.
Satuba teria dois candidatos para a prefeitura. Júnior Tuté (PP) é o atual prefeito, disputou a reeleição e encarou as urnas solitário, já que seu adversário, que seria Paulo Roberto Batista do Nascimento, o Paulinho, anunciou nas redes sociais a renúncia à disputa no município. Para a desistência, ele alegou ‘motivos alheios à sua vontade’, sem detalhá-los.