Após receber menos de 2 mil votos neste domingo (6/10), a ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) ficará de fora dos candidato eleitos à Câmara Municipal de São Paulo.
Com 99,97% das urnas estavam apuradas, Joice havia recebido apenas 1.669 de votos. O resultado coloca a política no grupo de antigos aliados de Jair Bolsonaro (PL) que não conseguiram sustentar carreira após rompimento com o ex-presidente.
Em 2018, quando ainda era aliada de Jair Bolsonaro, Joice foi eleita pelo ex-PSL (atual União) como a mulher mais bem votada da Câmara dos Deputados, com mais de 1 milhão de votos.
Após brigar com Bolsonaro em 2019 e migrar para o PSDB em 2021, o resultado de Joice nas urnas decaiu. Em 2020, ela tentou ser prefeita de São Paulo, ficando em 7º lugar na disputa, com 98.239 votos. Dois anos depois, nas eleições de 2022, recebeu 13.679 e não conseguiu se reeleger para a Câmara dos Deputados.
Após as duas derrotas nas urnas, Joice passou a investir em seu perfil nas redes sociais como influenciadora fitness. No início deste ano, ela publicou a decisão de voltar à vida política pelo Podemos, partido pelo qual recebeu R$ 485 mil do fundo eleitoral para investir em campanha.