Sete deputados federais de Alagoas já assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir a jornada semanal de 44 horas para 36 horas, extinguindo a escala 6x1.
Alfredo Gaspar (União) e Fabio Costa (PP) fizeram suas assinaturas nesta quarta-feira (13) e quinta (14), respectivamente. Somente Arthur Lira (PP) e Isnaldo Bulhões (MDB) ainda não assinaram.
Paulão (PT), Rafael Brito (MDB), Marx Beltrão (PP), Daniel Barbosa (PP) e Luciano Amaral (PV) já haviam assinado anteriormente.
Para Alfredo Gaspar, a escala atual é uma realidade penosa para muitos trabalhadores, mas também é preciso considerar o impacto para os empreendedores.
"Com responsabilidade e coerência, assinei a PEC da Jornada de Trabalho para dar início a uma discussão essencial na Câmara dos Deputados. Estou comprometido em trabalhar para encontrar um caminho equilibrado, que defenda ambos [trabalhadores e empreendedores]. Não podemos ignorar essa questão, e minha posição é clara: vamos buscar uma solução justa para todos", escreveu ele.
Fabio Costa salientou que há lacunas que precisam ser debatidas no Congresso e com a sociedade, reiterando a participação dos empreendedores na construção da economia.
“É essencial promover um diálogo abrangente e um plano que permita a participação de todos, buscando consenso e um impacto positivos para todos os setores envolvidos", argumentou.