O Governador em exercício, deputado estadual Marcelo Victor (MDB), reuniu-se com o senador Renan Calheiros (MDB) e o prefeito reeleito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) no Palácio República dos Palmares.
Chamou a atenção nos registros oficiais divulgados ontem (6) que o governador cedeu a precedência durante o encontro no Palácio República dos Palmares ao senador Renan, que se sentou na cadeira destinada ao chefe do Poder Executivo alagoano.
A ação foi interpretada como uma sinalização positiva ao trabalho que o senador realiza no Congresso Nacional. À Gazeta, Renan Calheiros afirmou que a conversa com Marcelo e Luciano foi positiva e que discutiram o cenário político, mas não entrou em detalhes.
“Fiz uma visita de cortesia ao governador Marcelo Victor. Na conversa, debatemos a conjuntura política”, resumiu o parlamentar. Prefeito da segunda maior cidade de Alagoas e com o capital político em alta, após ser eleito para o quarto mandato com mais de 100 mil votos, Luciano Barbosa tem sido cortejado pelos mais diversos grupos políticos para a disputa majoritária de 26. Em 2024, ele teve a terceira maior votação proporcional de Alagoas, ganhando inclusive do prefeito de Maceió, JHC (PL). Procurado, o prefeito não se manifestou sobre o teor da conversa com Marcelo e Renan Calheiros.
AGENDA DE TRABALHO INTENSA
Nessa terça-feira, Marcelo Victor teve encontro com prefeitos, secretários de estado e também com parlamentares da Assembleia Legislativa, onde foram discutidos vários temas, inclusive vetos que serão analisados pela Casa de Tavares Bastos nas próximas semanas.
O Governador se reuniu com os prefeitos Abraão Moura (Paripueira), Geo Cruz (Ibateguara), João Victor (Viçosa) e Ronaldo Lopes (Penedo) na segunda-feira, assim como com os deputados estaduais Lelo Maia (União), Bruno Toledo (MDB), Inácio Loila(MDB), Chico Tenório (PP), Ricardo Nezinho (MDB) e Cibele Moura (MDB), além dos deputados federais Rafael Brito (MDB) e Luciano Amaral (PV).