Reeleito com 90,22% dos votos, obtendo o melhor desempenho nas urnas entre os chefes dos executivos municipais no ano passado, o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (até então no PP), assinou a ficha de filiação ao MDB, na manhã desta terça-feira (21). O retorno ao partido da família Calheiros em Alagoas sela um acordo para que Beltrão seja candidato a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
A eleição para o corpo diretivo da entidade acontece na próxima segunda-feira (27) e, até então, havia rumores de uma suposta disputa à presidência entre Marcelo Beltrão e o prefeito reeleito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (MDB). Após uma articulação comandada pelo senador Renan Calheiros (MDB) e pelo atual presidente da AMA, Hugo Wanderley (MDB), o consenso foi sacramentado.
Pelo acordo, Dantas deve compor com Beltrão como candidato a vice-presidente da associação com a possibilidade de assumir a presidência daqui a dois anos, quando haverá um novo processo eleitoral para escolha da diretoria da AMA.
“Os municípios têm dado exemplo em indicadores positivos, a exemplo de Coruripe, com números positivos na educação. Agora, vamos propor uma parceria com o governo do Estado para investimentos nesta área”, declarou Beltrão.